Parque das Allamandas - Cemitério e Crematório
CENTRAL ADMINISTRATIVA 43 3371.8200

Notícias

O QUE INTERFERE NO SEU LADO PESSOAL?

Grupo cortel | 16 Apr 20 Tags: Luto, Conhecimento Pessoal


Existem três elementos que interferem diretamente em nosso lado pessoal: a emoção, a intelectualidade e a felicidade. Portanto, precisamos tratar destes itens com muita atenção, destacando questões fundamentais relacionadas a eles.

Abaixo, vamos ilustrar cada ponto, trazendo questionamentos importantes para que você possa encontrar o caminho para ter uma vida mais equilibrada e harmoniosa.

Emocional

As emoções norteiam nossas preferências, comportamento e tomadas de decisões. Se temos emoções e desejos equilibrados, estes podem funcionar como excelentes guias para nossas vidas. Do contrário podem ser um dos maiores obstáculos na busca de nossos objetivos e de nossa felicidade. A regulação emocional desenvolve em nós a capacidade de fazer escolhas sábias e compatíveis com nosso bem-estar. Quanto mais equilibrado, melhor será o controle das emoções nocivas, utilização das positivas e tomada de decisão. Já se isso não estiver em sintonia pode levar você a agir por impulso, com descontrole e sofrer com problemas que poderiam ser evitados.

Agora pare e reflita:

  • Como os desafios da sua vida diária têm interferido nas suas emoções?
  • Você considera ter um nível de ansiedade alto?
  • Tem apresentado situações recorrentes de angústia?
  • Você se considera uma pessoa feliz, centrada e equilibrada?

Intelectual

Esta área está diretamente ligada à aprendizagem. Aqui identificamos o nível de investimento de tempo e dinheiro que direcionamos para o nosso desenvolvimento intelectual, abertura a novos aprendizados, experiências, estudos e conhecimentos. Ter a mente em desenvolvimento significa possuir o foco necessário para o contínuo aumento de nossas capacidades e habilidades tanto para o crescimento na carreira, como para o amadurecimento pessoal, investir neste quesito é essencial para que se aprimore como ser humano e aprenda a lidar com mais inteligência e sabedoria com seus desafios e escolhas.

Agora pare e reflita:

  • Qual a sua curiosidade a respeito do mundo?
  • Quanto tempo você dedica regularmente para adquirir um novo conhecimento (seja através de um livro, curso, experiência, etc)?
  • Está satisfeito com os seus conhecimentos atuais?
  • Seus conhecimentos são suficientes para alcançar os seus objetivos?
  • Qual a foi a última vez que você comprou/leu um livro?

Felicidade

Esse setor corresponde a maneira como as pessoas avaliam suas vidas e seus julgamentos sobre a satisfação pessoal e suas realizações. Ele baseia-se na alegria de viver sua própria vida, perceber a beleza nos detalhes do dia a dia, exercer a cortesia e gratidão. De forma muito simples e objetiva, avalie se você se sente feliz e realizado. Como, na maioria das vezes, nós acabamos por levar a vida no piloto automático, e é comum que não façamos esta pergunta.

Agora pare e reflita:

  • O quanto é importante para você estar de bem com a vida?
  • O quanto você tem apresentado de entusiasmo em relação a vida?
  • O quanto tem vibrado com as suas conquistas?
  • Você consegue ser grato pela vida que leva?

Uma proposta de reflexão sobre o autoconhecimento. O Parque das Allamandas realiza este processo essencial com a Roda de conversa – um sistema de autoavaliação que mapeia como estão as principais áreas da sua vida neste momento.

Uma ferramenta que, definitivamente, pode trazer diversas lições e ajudar na conquista de metas de forma ágil e eficiente. É um instrumento poderoso que pode transformar a vida de quem a aplica com atenção e paciência.

Nossas Reuniões:
Todas as 3º Segunda-feiras do mês às 19:30h no Parque das Allamandas.
Faça sua inscrição gratuitamente pelo 3371-8280

Confira nossas mídias
Acompanhe nossas redes sociais