Parque das Allamandas - Cemitério e Crematório
CENTRAL ADMINISTRATIVA 43 3371.8200
CEMITÉRIO 43 3371.8280

Notícias

GRUPO DE APOIO AO ENLUTADO

Equipe Parque das Allamandas | 30 Nov -1 Tags: Grupo de apoio, Enlutado, Roda de conversa,

Nós do Parque das Allamandas criamos um grupo de apoio ao luto com pessoas que perderam seus entes queridos e sabemos que esse é um dos momentos mais delicados da vida de alguém.

O luto é um processo pela qual infelizmente todas as pessoas deverão passar a fim de amenizar o sofrimento gerado pela ausência do outro.  Porém, em uma sociedade em que somos cobrados para estarmos bem sempre e rapidamente, o tempo de recuperação do luto (que é um processo individual) pode não ser respeitado, resultando em mais complicações para o enlutado.

Fornecer ao individuo a oportunidade de expressar suas emoções e oferecer espaço de uma escuta e dar condições de nomear sua dor e auxiliá-lo no processo de enfrentamento do luto.
Sentir medo é normal, mas ignorar os problemas com certeza não fará com que desapareçam. Tomar a iniciativa nem sempre é fácil e parece tão óbvio, por isso a importância da família e dos amigos. Se você conhece alguém que está passando pelo luto e precisando de ajuda não ofereça apenas um ombro para chorar, ofereça apoio. Encoraje, inscreva e acompanhe nos nossos programas de apoio ao enlutado.

Pensando nisso, o Parque das Allamandas oferece apoio ao enlutado através de diversas formas.
A Roda de Conversa é uma delas onde os participantes são encorajados por uma psicóloga à contar suas experiências, descrevendo-as e compartilhando sentimentos, pensamentos, dúvidas, dores, frustrações e conquistas; melhorando as capacidades presente e posterior para administrar a perda. Os grupos buscam alívio para a dor ao lado de pessoas que viveram a mesma experiência.

A Roda de Conversa é conduzida pela psicóloga Michelle Moreschi e conta com o apoio e a presença do grupo Mães da Esperança, na figura da sua coordenadora e psicóloga Elaine Prestes.

Convidamos você e quem se sentir confortável para ir a nosso grupo, que acontece toda a 3º segundas-feira do mês no Parque das Allamandas das 19h30hs.

Confira nossas mídias
Acompanhe nossas redes sociais